Capa da Página Obras em lagoa do bairro Eldorado causam transtornos a moradores do Recanto - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

19/07/2019 às 09:00h

Obras em lagoa do bairro Eldorado causam transtornos a moradores do Recanto

Facebook

Já faz um tempo que a lagoa do bairro Eldorado vem passando por etapas de melhoria. O objetivo é transformar o local em um parque com diversos pontos de lazer.

No entanto, os moradores da Rua José Bueno de Oliveira, no Recanto da Lagoa, estão se sentindo prejudicados com as obras do bairro vizinho.

Isso porque boa parde da rua está tomada pelo barro retirado da lagoa e de acordo com uma moradora a lama quase provocou acidentes e ainda impediu moradores de guardar os carros nas garagens.

Uma moradora da rua conversou com a reportagem do Jornal da Cidade e relatou o que vem ocorrendo na via. Por questões de segurança ela não será identificada:

Clique e ouça moradora

Ainda de acordo com a reclamante, militares do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas estiveram no local e sinalizaram a via para evitar que um acidente pudesse ocorrer na rua:

Clique e ouça moradora

Nota das empresas:

Em nota a URMIGEL explica que sobre o serviço prestado na lagoa do bairro Eldorado, lá estão trabalhando quatro caminhões, porém apenas um é da empresa. Os demais foram contratados pela concessionária Águas de Pará de Minas.

Ainda na nota, a empresa esclarece que o caminhão da URMIGEL não abriu a tampa espalhando o barro na Rua José Bueno de Oliveira, pois o veículo possui uma trava para evitar esse tipo de problema.

A URMIGEL também explica que pequenos vazamentos de barro podem ocorrer. A empresa se disponibiliza a mandar um caminhão-pipa para lavar a rua. Os representantes pedem que as demais empresas terceirizadas colaborem com a manutenção da via limpa no local.

Já a empresa Águas de Pará de Minas não vai emitir nota, mas informou que estão analisando a situação para também resolver o problema causado pela obra que vai gerar melhorias para a população. Ainda segundo a concessionária, sempre que a população tiver algum questionamento, deve entrar em contato através do 0800 737 0422.

Por Samuel Ramos


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: