Capa da Página Oftalmologista explica se há ou não riscos no uso de óculos de sol - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/02/2018 às 07:54h

Oftalmologista explica se há ou não riscos no uso de óculos de sol

Facebook

Durante o verão, é comum as pessoas se preocuparem com algumas partes do corpo, como a pele e a visão. Esta última é protegida através de lentes escuras, presentes nos óculos de sol. Por isso, a venda desse produto nesta época do ano cresce, mas nem sempre quem compra se preocupa com a qualidade, o que pode, em alguns casos, ser prejudicial aos olhos.

Nesse aspecto, a reportagem do JC Notícias conversou com a médica oftalmologista, Zaíra Palácio, para saber como deve ser a escolha certa dos óculos de sol. Inicialmente, ela explica que independentemente do valor do produto, as pessoas devem utilizar lentes que não incomodem os olhos, já que os mesmos dão sinais de que não houve adaptação:

Clique e ouça Doutora Zaíra Palácio

Zaíra destaca também os cuidados necessários na hora da compra dos óculos de sol, entre eles, a procedência:

Clique e ouça Doutora Zaíra Palácio

Para não correr riscos com relação a saúde, é necessário buscar produtos que já foram devidamente testados e aprovados com o selo do INMETRO. Em caso de dúvidas, recomenda-se buscar o auxílio de um oftalmologista que saberá dizer com exatidão se o produto possui ou não proteção ultravioleta.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: