Capa da Página Oposição deixa o plenário e, sem quórum, vereadores não votam venda de terreno - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/03/2015

Oposição deixa o plenário e, sem quórum, vereadores não votam venda de terreno

Facebook

A reunião na noite de segunda-feira, dia 16 de março, na Câmara de Vereadores de Pará de Minas foi atípica. No plenário, o primeiro assunto a ser discutido era a venda do terreno onde seria construído o Centro de Treinamento do Clube do Porto, avaliado em 8 milhões e 800 mil reais.

imagemNa segunda-feira anterior, dia 9 de março, os vereadores tinham feito a primeira votação. Nove vereadores foram favoráveis a venda e oito votaram contra. O vereador Marcos Aurélio dos Santos pediu o adiamento da votação que ficou marcada para a noite desta segunda, dia 16.

Porém, a votação não aconteceu, porque sete, dos 15 vereadores presentes, deixaram o plenário e, sem quórum, os vereadores não puderam votar sobre a venda ou não do terreno. A manobra política era o último recurso dos vereadores que são contrários a venda do terreno.

imagemDe acordo com Carlos Roberto Lázaro, presidente da Câmara de Vereadores, o projeto da venda do terreno está no legislativo há seis meses. Ele afirmou que apesar do ocorrido, o assunto será votado na próxima segunda-feira, dia 23 de março.

Clique e ouça Carlos Roberto Lázaro

De acordo com Carlos Lázaro, os projetos e requerimentos que não foram discutidos nesta segunda-feira, serão discutidos na próxima reunião, no dia 23 de março.
 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: