Capa da Página Organizadores se preparam para a realização de mais uma “Barraca da Santa” - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/12/2019 às 09:11h

Organizadores se preparam para a realização de mais uma “Barraca da Santa”

Facebook

Em oito de dezembro, é comemorado o Dia de Nossa Senhora da Conceição e, como é de costume, os devotos da santa fazem uma espécie de romaria até Conceição do Pará, cidade a 40 km de distância de Pará de Minas. Com o intuito de ajudar o percurso dos romeiros, um grupo de amigos, há mais de 35 anos, promove a tradicional “Barraca da Santa”, que nada mais é que um local destinado ao descanso e alimentação dos devotos.

Sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com um dos organizadores da barraca, Luiz Martins dos Santos. Ele comenta como estão os preparativos e a arrecadação dos donativos para a ocasião dedicada aos romeiros de Nossa Senhora da Conceição:

Clique e ouça Luís Martins dos Santos

Luís Martins pede para que os romeiros caminhem pelo lado esquerdo da rodovia que dá acesso à Conceição do Pará, uma forma da viagem ser segura:

Clique e ouça Luís Martins dos Santos

Para contribuir com a “Barraca da Santa” ou saber mais informações, entre em contato com Marcondes ou Luiz Martins dos Santos pelos telefones: (37) 99911 1050 ou (37) 99971 1287.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: