Capa da Página Ouvintes reclamam de sujeira, buracos nas ruas e mato alto no bairro Eldorado - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

15/04/2019 às 10:34h

Ouvintes reclamam de sujeira, buracos nas ruas e mato alto no bairro Eldorado

Facebook

Ouvintes procuraram a reportagem do Jornal da Cidade para reclamarem que o bairro Eldorado está abandonado pela Prefeitura Municipal, devido a falta de limpeza, capina e reparos nas vias. Segundo eles, o mato alto na beira da lagoa, nos passeios, nas ruas e em lotes particulares são os principais problemas que os moradores enfrentam no dia a dia.

Os moradores temem que o mato alto faça aparecer animais peçonhentos como cobras, aranhas e escorpiões nas casas. Outro medo deles, é com relação ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e chikungunya.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, um morador da Rua Carajás, que preferiu não ser identificado, lista os problemas que ele e os vizinhos têm enfrentado no bairro Eldorado. O pará-minense pede providências urgentes por parte da Prefeitura de Pará de Minas, quanto na limpeza urbana e também com relação a notificação dos proprietários de lotes:

Clique e ouça o morador

Levamos as reclamações até a Prefeitura de Pará de Minas que em nota informa que a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura pede a compreensão dos moradores do bairro que, em breve, receberá a equipe de limpeza. Por ser um ano atípico, com grande quantidade de chuvas, o mato cresce rápido e o serviço fica comprometido.

A Prefeitura também pede a colaboração da população para que não jogue entulho e lixo nas ruas, grande parte da sujeira é causada por este tipo de atitude. Desde a primeira semana de janeiro, equipes visitaram vários bairros da cidade, fazendo limpezas e serviços de obras.

Em caso de lotes sujos, a população pode fazer denúncia pelo telefone (37) 3231-7878. Nesse caso, um fiscal vai até o local e emite uma notificação ao proprietário do lote, que terá 20 dias para realizar a limpeza. Após este prazo, o servidor retorna e se ainda estiver sujo, será aplicada multa.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: