Capa da Página Padre é afastado por comportamento moral impróprio e escandaloso após mensagens serem divulgadas na internet - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

20/09/2019 às 08:55h

Padre é afastado por comportamento moral impróprio e escandaloso após mensagens serem divulgadas na internet

Facebook

A Diocese de Divinópolis informou nessa quinta-feira (19), que o Padre Cléver Geraldo de Sousa foi afastado das atividades sacerdotais após seu nome se envolver em um escândalo nas redes sociais. O sacerdote que atuava em Pitangui, foi acusado de comportamento imoral impróprio, após uma mulher divulgar possíveis conversas dele com o marido dela.

Nas mensagens divulgadas pela mulher, o padre convida o homem casado para sair e manter relações sexuais. A responsável pela divulgação afirma que se passou pelo marido para saber mais detalhes do assédio. Em seguida, ela se apresentou ao sacerdote e cobrou explicações.

O afastamento do padre pela Diocese é justificado, segundo decreto administrativo, assinado pelo Bispo Dom José Carlos de Sousa Campos, foi por comportamento moral impróprio e escandaloso. O sacerdote está temporariamente proibido de fazer qualquer celebração eucarística, inclusive privada. Além disso, o sacerdote não poderá exercer quaisquer outros atos ministeriais, tais como batizar ouvir confissões e ungir os enfermos, com exceção dos casos em perigo de morte.

Ainda segundo o documento, a publicação as sansões se configuram como penas medicinais na expectativa que a verdade venha a tona e o padre possa ser readmito em suas funções religiosas. O decreto vale por tempo indeterminado.

Em 2017, o mesmo padre se envolveu em outra polêmica, após ter sido encontrado ferido em um motel na cidade de Divinópolis.

Por JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: