Capa da Página “Pará de Minas – Há 160 anos, orgulho dos nossos corações”: conheça a história de um dos estabelecimentos comerciais mais antigos da cidade - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

20/09/2019 às 08:25h

“Pará de Minas – Há 160 anos, orgulho dos nossos corações”: conheça a história de um dos estabelecimentos comerciais mais antigos da cidade

Facebook

Neste dia 20 de setembro, Pará de Minas completa 160 anos de emancipação político-administrativa. Em tanto tempo de história, a cidade é reconhecida pela sua gente, cultura, religiosidade e hospitalidade. Quem vive ou já viveu por aqui tem boas recordações que só o interior pode proporcionar.

Durante toda esta semana, a Rádio Espacial FM está veiculando uma série de reportagens em comemoração aos 160 anos da capital mineira do frango. Para a matéria de hoje especial de aniversário de Pará de Minas, a nossa equipe esteve em um dos estabelecimentos mais antigos da cidade. Trata-se da padaria Santo Antônio, que foi criada há 126 anos, quando o município ainda era muito novo, com poucos habitantes.

Em conversa com a nossa reportagem, uma das sócias-proprietárias, Ana Cristina Torres, conta como a história do seu estabelecimento começou:

Clique e ouça Ana Cristina Torres

Ana Cristina destaca que receitas do passado são produzidas e fazem sucesso até hoje:

Clique e ouça Ana Cristina Torres

A sócia-proprietária da padaria mais antiga de Pará de Minas ressalta o crescimento da cidade ao longo dos anos e parabeniza o município pelo aniversário:

Clique e ouça Ana Cristina Torres

Na edição deste sábado do JC Notícias, você confere a última reportagem da série. Nela, os pará-minenses vão dizer os motivos que fazem Pará de Minas uma das melhores cidades de se viver. Não perca!

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: