Capa da Página Pará de Minas registra redução no número de acidentes com motocicletas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/04/2019 às 08:15h

Pará de Minas registra redução no número de acidentes com motocicletas

Facebook

Um levantamento feito com base nas ocorrências registradas pelo CIS-URG – Consórcio Intermunicipal de Saúde que é responsável por encaminhar as chamadas de urgência e emergência para o Corpo de Bombeiros e SAMU em 54 cidades da região Centro-Oeste de Minas, apontou que o número de acidentes com motos em Pará de Minas caiu no primeiro trimestre de 2019, se comparado o mesmo período do ano passado.

Foram 23 acidentes notificados em 2019 ante 30 registrados no ano anterior. Apesar do resultado positivo, os motociclistas não devem afrouxar a atenção no trânsito. Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o Comandante do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Pará de Minas, Tenente Cleyton Batista de Jesus.

Em entrevista, ele destaca a diminuição de acidentes com motos em Pará de Minas e alerta que a atenção dos condutores desse tipo de veículo deve ser redobrada:

Clique e ouça Tenente Cleyton

Cleyton explica quais os principais fatores que ocasionam os acidentes com motocicletas:

Clique e ouça Tenente Cleyton

O Comandante do 1º pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas ressalta ainda a importância dos equipamentos de segurança:

Clique e ouça Tenente Cleyton

Na região Centro-Oeste, a cidade que mais registrou aumento no número de acidentes com motocicletas no período foi Divinópolis, com 79 ocorrências registradas em 2019 contra 49 registros em 2018. Em seguida está Formiga, que saltou de 8 acidentes para 16 ocorrências.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: