Capa da Página Pará-minenses contabilizam prejuízos causados pelo temporal de sexta-feira - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/12/2018 às 09:01h

Pará-minenses contabilizam prejuízos causados pelo temporal de sexta-feira

Facebook

Como o JC Notícias divulgou no último sábado (8), a forte chuva que ocorreu em Pará de Minas, na noite de sexta-feira (7), voltou a fazer vários estragos pela cidade, gerando grandes transtornos para a população.

Houve registros de alagamentos em várias ruas e avenidas. Muitos carros ficaram impedidos de trafegar. A redação do JC Notícias recebeu vários vídeos da chuva. Em um deles, as imagens mostraram uma forte correnteza descendo pelo estacionamento do Hospital Nossa Senhora da Conceição e Rua do Cruzeiro. Com isso, as águas foram parar em algumas lojas da Rua Benedito Valadares, causando mais prejuízos, inclusive no asfalto que ficou cheio de buracos.

Na manhã de sábado (8), os pará-minenses voltaram a contabilizar prejuízos devido a chuva. Comerciantes da Rua Benedito Valadares, no centro da cidade, tiveram muito trabalho para retirar água e sujeira de dentro das lojas.

Nos bairros, mais prejuízos. Novamente na Rua Itabira, na Vila Ferreira, próximo ao Clube AABB, a galeria de esgoto não suportou a força da chuva e vários moradores tiveram as casas alagadas. A lama invadiu as residências, causando muita sujeira. Na casa da estudante Luciana Rodrigues, a água entrou e danificou móveis, eletrodomésticos, um carro e uma moto. Ela pede uma solução para o problema:

Clique e ouça Luciana Rodrigues

Em um prédio na Rua Alemanha, no bairro Senador Valadares, também teve mais prejuízos. Devido a forte chuva e o acúmulo de umidade do solo, o barranco dos fundos do imóvel cedeu, derrubando o muro da garagem sobre 12 carros e uma motocicleta, causando vários danos. Em entrevista ao JC Notícias, um dos moradores, Aldair Raimundo Soares relata a triste situação. Seus dois carros foram danificados:

Clique e ouça Aldair Raimundo

A Defesa Civil foi comunicada do fato. As vítimas foram orientadas acerca de providências futuras. Como o problema ocorreu durante o fim de semana, a Prefeitura de Pará de Minas ainda não se manifestou em relação aos alagamentos ocorridos em vários pontos da cidade.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: