Capa da Página Pará-minenses reclamam dos danos causados pelos incêndios florestais na Serra do Caracol - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

20/09/2019 às 08:34h

Pará-minenses reclamam dos danos causados pelos incêndios florestais na Serra do Caracol

Facebook

Nos últimos dias Pará de Minas se viu em meio a inúmeras queimadas e focos de incêndios em suas áreas verdes. A mais recente foi registrada novamente na Serra do Caracol, onde se localizam as torres de transmissão de rádio, TV, internet e telefonia da cidade. Além dos danos ao meio ambiente, a população que mora nos bairros abaixo da localidade estão convivendo com muita fumaça e fuligem, derivadas dos estragos causados pelas chamas.

Nossa equipe de reportagem percorreu algumas ruas do bairro São José, que fica aos pés da Serra do Caracol e conversou com algumas pessoas que moram e trabalham nessa região de Pará de Minas. Em todas as conversas, as reclamações e indignação com o descuido ao meio ambiente foram semelhantes.

O jovem aprendiz, Guilherme Dutra, 19, reclama da situação, uma vez que tem problemas respiratórios e tem que conviver com a fumaça:

Clique e ouça Guilherme Dutra

O bancário Rogério Lara, também morador do bairro São José, comenta como tem lidado com o problema das queimadas:

Clique e ouça Rogério Lara

Nossa reportagem conversou também com a empregada doméstica, Denise Lino. Ela reclama que na casa onde trabalha, há muita sujeira proveniente dos incêndios na região:

Clique e ouça Denise Lino

Vale frisar que provocar incêndios florestais é crime previsto na lei 9.605/98. Quem for enquadrado nessa parte da legislação, pode sofrer sérias punições como dois a quatro anos de reclusão, além de pagamento de multas.

Em qualquer ocasião de incêndio, acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: