Capa da Página Passeata pretende conscientizar pará-minenses quanto ao combate do abuso sexual de crianças e adolescentes - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/05/2019 às 09:00h

Passeata pretende conscientizar pará-minenses quanto ao combate do abuso sexual de crianças e adolescentes

Facebook


No sábado, 18 de maio, será lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída após um caso marcante para todo o Brasil ter acontecido no Espírito Santo, onde a pequena Araceli, de oito anos, despareceu e foi encontrada carbonizada, após ter sido abusada sexualmente. Até hoje, o crime não teve nenhuma solução.

Para lembrar a data, os poderes públicos a níveis federal, estadual e municipal sempre promovem atividades que alertam para os cuidados com as crianças e adolescentes, principalmente no ambiente doméstico, já que é neste onde, na maioria das vezes, ocorre casos de abusos.

Em Pará de Minas, hoje (16), uma passeata será promovida pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a pasta de Educação.

Em entrevista ao JC Notícias, Angélica Varela Franco, coordenadora do CREAS – Centro de Referência em Assistência Social explica sobre o dia nacional e a importância de realizar eventos que alertem para a violência sexual de crianças e adolescentes:

Clique e ouça Angélica Varela Franco

Angélica destaca como está a situação dos abusos e violência sexual a crianças e adolescentes em Pará de Minas:

Clique e ouça Angélica Varela Franco

A coordenadora do CREAS ressalta ainda a necessidade de haver as denúncias contra esses tipos de crime:

Clique e ouça Angélica Varela Franco

Quem tiver o intuito de participar da passeata que ocorre agora pela manhã pelas ruas de Pará de Minas deve ir de vestuário preto, em alusão ao combate à violência e abuso sexual de crianças e adolescentes.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: