Capa da Página Polícia Civil estuda ações para diminuir furtos de gado na região - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/11/2019 às 09:04h

Polícia Civil estuda ações para diminuir furtos de gado na região

Facebook

Moradores de povoados e municípios da região, em especial produtores rurais, têm se demonstrado preocupados com a questão dos casos de furto de gado.

Além de Pará de Minas, as cidades vizinhas onde mais foram registrados Boletins de Ocorrência dessa natureza em 2019 são Conceição do Pará, Pitangui, Abaeté e Bom Despacho.

Na última terça-feira (12), em uma fazenda próxima do Distrito de Antunes, em Igaratinga, a Polícia Militar realizou várias diligências que culminaram no reconhecimento por vítimas, de 15 animais bovinos furtados em suas propriedades.

As ações ocorreram em continuidade de uma ocorrência registrada na segunda-feira (11), no mesmo local, onde foi apreendido um novilho furtado e preso o proprietário da fazenda, de 32 anos. O autor continua preso na Penitenciária Pio Canedo, para onde foi levado pela Polícia Civil, após sua prisão em flagrante.

Sobre o aumento de furtos de gado na região, a reportagem do JC Notícias conversou com o delegado regional de Pará de Minas, doutor Carlos Henrique Gomes Bueno. Ele fala a respeito das investigações que estão em andamento e com relação às ações que devem ser executadas nos próximos dias:

Clique e ouça Dr. Carlos Henrique

O delegado dá detalhes sobre quantos animais furtados já foram identificados:

Clique e ouça Dr. Carlos Henrique

Doutor Carlos Henrique fala sobre como seria a ação destes criminosos:

Clique e ouça Dr. Carlos Henrique

Nossa reportagem conversou com o proprietário de gados da cidade de Bom Despacho, Geraldo Joaquim, o qual foi vítima recentemente:

Clique e ouça Geraldo Joaquim

Quem também está indignado com a situação do roubo de gado é o tenente-coronel da PM, Tarcísio Mendes, proprietário de uma fazenda também na zona rural de Bom Despacho:

Clique e ouça Tarcísio Mendes

O oficial detalha quantas cabeças de gado foram furtadas de sua propriedade:

Clique e ouça Tarcísio Mendes

Se você tem alguma informação que possa levar aos responsáveis por furtos de gados em Pará de Minas e cidades vizinhas, ligue no 190 ou 181.

Por Igor Araújo


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: