Capa da Página Polícia Civil forma mais 382 investigadores - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/11/2019 às 09:03h

Polícia Civil forma mais 382 investigadores

Facebook

Na última semana, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, no Mineirinho, em Belo Horizonte, 382 novos investigadores. Os profissionais recém-formados serão importantes para fortalecer os trabalhos de investigação e a Polícia Judiciária.

Os novos policiais, que passaram por um período de mais de 640 horas no curso de formação técnico-policial na Academia de Polícia Civil (Acadepol), agora estão habilitados e qualificados para agregar esforços para a reestruturação da instituição.Em mensagem aos formandos, o chefe da PCMG, delegado-geral Wagner Pinto de Souza, ressaltou que estes são profissionais que vão além da busca por provas criminais. São verdadeiros agentes em prol da Segurança Pública e devem ser sensíveis às necessidades da sociedade.


Presente também na solenidade, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy, foi homenageado como paraninfo dos formandos. Ele ressaltou a importância do trabalho a ser desenvolvido a partir de agora pelos novos policiais para a repressão qualificada do fenômeno criminal.

A oradora da cerimônia, investigadora de Polícia Cibelle Bonifácio Santos, compartilhou com os policiais e familiares presentes o sentimento de conquista durante todo o período de preparação.


Os investigadores de polícia agora serão designados para atuarem em todo o estado, seguindo os estudos técnicos da Polícia Civil que apontam as regiões de maior necessidade. A Delegacia Regional de Pará de Minas pode receber um dos policiais em breve. A confirmação oficial será divulgada nos próximos dias.

Por JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: