Capa da Página Polícia Militar dá dicas de como proteger o pneu reserva dos automóveis - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/05/2019 às 09:15h

Polícia Militar dá dicas de como proteger o pneu reserva dos automóveis

Facebook

O estepe é o pneu reserva que todo carro possui e é essencial na vida de qualquer motorista. Apesar disso, a ferramenta se tornou atrativa aos olhos de criminosos que arrombam os veículos e revendem o material roubado a terceiros. No caso dos carros off-road a preocupação dos proprietários é ainda maior.

Nesse tipo de veículo, o pneu reserva fica do lado externo, facilitando ainda mais as ações criminosas. Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o responsável pelo setor de comunicação da 19ª Cia. Ind. de Polícia Militar, Sargento Paulo Giardulo.

Inicialmente, ele comenta como está a situação desse tipo de crime em Pará de Minas:

Clique e ouça Sargento Paulo Giardulo



Sargento Paulo destaca o que os condutores podem fazer para assegurar seus veículos:

Clique e ouça Sargento Paulo Giardulo


O militar da 19ª Cia. Ind. indica como o proprietário de um veículo que teve seu estepe furtado deve proceder após o ato criminoso:

Clique e ouça Sargento Paulo Giardulo



Além dos cuidados citados na reportagem, há ainda as travas e equipamentos específicos para a segurança de estepes disponíveis no mercado de peças automobilísticas. Elas podem dificultar ou até mesmo impedir a ação criminosa.


Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: