Capa da Página População se solidariza com casal de idosos que teve casa incendiada - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/09/2017 às 09:44h

População se solidariza com casal de idosos que teve casa incendiada

Facebook

Na última segunda-feira (11), um incêndio de grandes proporções atingiu o leito do Ribeirão Paciência próximo ao bairro Castelo Branco. Com a vegetação seca e alta, o fogo que ainda não se sabe como começou, se alastrou e atingiu a residência de um casal de idosos. Como sobrevivem da venda de materiais recicláveis, havia muitos objetos inflamáveis, o que fez com o que fogo queimasse praticamente todo o imóvel.

O casal de idosos não se feriu, e até então, não havia local para passar a noite. A situação comoveu os pará-minenses que se prontificaram a ajudar com doações de roupa, móveis e alimentos. A professora Vânia Fonseca Aleixo, que viu o incêndio na casa dos idosos, ofereceu um quarto de sua casa, e levou o casal para sua residência.


A reportagem do JC Notícias conversou com ela para saber mais sobre a atitude nobre que teve e a campanha que começou a fazer por meio das redes sociais. Vânia comenta que a situação em que o casal se encontrava a comoveu muito e por isso, resolveu ajudar:

Clique e ouça Vânia Fonseca

Vânia destaca onde pode ser feita a entrega das doações e o que falta ainda para receber de donativos:

Clique e ouça Vânia Fonseca


A reportagem conversou com Antônio Alves de Oliveira, que teve sua casa queimada pelo incêndio. Ele fala do acontecido e que conta com a solidariedade de todos:

Clique e ouça Antônio Alves





Durante a conversa com o Senhor Antônio, o cidadão Eraldo Diogo Ferreira, que passava pelo local, se solidarizou e levou alguns donativos para ajudar o casal de idosos:

Clique e ouça Eraldo Diogo

Para fazer doações ou saber mais informações sobre o casal de idosos, ligue para a professora Vânia Fonseca pelo telefone (37) 99826 7677.


Por Henrique Silva e Samuel Ramos


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: