Capa da Página Por falta de pagamento de servidores, UAITEC interrompe atividades - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/03/2019 às 08:15h

Por falta de pagamento de servidores, UAITEC interrompe atividades

Facebook

O polo da UAITEC – Universidade Aberta Integrada do Estado de Minas Gerais em Pará de Minas ficará paralisado pelas próximas semanas. Isso se deve ao fato do governo estadual atrasar o salário dos profissionais das diversas áreas que prestam serviço na entidade de ensino a distância.

Sobre o assunto, a reportagem do JC Noícias conversou com o coordenador da UAITEC, César Leite. Em entrevista, ele explica que a paralisação não vai interromper os cursos em andamento, mas vai impedir a abertura de novas vagas:

Clique e ouça César Leite



César destaca qual a posição do estado quanto ao atraso nos pagamentos dos servidores da UAITEC e ressalta ainda o prejuízo para as pessoas que cursam as aulas à distância:

Clique e ouça César Leite



Nossa reportagem entrou em contato com a SEDECTES – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para saber qual o posicionamento do órgão quanto a paralisação da UAITEC.

Por meio de nota, o órgão ligado à administração estadual informou que: "a crise fiscal enfrentada pelo Estado de Minas Gerais afetou a capacidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedectes) de efetuar, em dia, o pagamento aos bolsistas da Rede UAITEC. Apesar disso, os esforços empenhados pelo Governo de Minas Gerais vai possibilitar que o pagamento referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2019, seja realizado entre os dias 13 e 15 de março para todos os bolsistas. A partir dessa regularização, todas as unidades da Rede UAITEC voltarão a realizar todas as suas atividades normalmente. Foi solicitado ainda às entidades gestoras das unidades nos municípios, que atuam em parceria com a Sedectes, a disponibilização de um colaborador para o acompanhamento das Unidades."

Por Henrique Silva

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: