Capa da Página Prédio da antiga estação ferroviária é devolvido para a Prefeitura de Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/02/2019 às 09:30h

Prédio da antiga estação ferroviária é devolvido para a Prefeitura de Pará de Minas

Facebook

No último dia 31 de janeiro, chegou ao fim as atividades do Cine Café, após o prédio da antiga estação ferroviária ter sido reivindicado pela Prefeitura, uma vez que estava se degradando, devido ao grande fluxo de pessoas que constantemente passavam pela casa de shows ali instalada.

Na manhã dessa segunda-feira (11), o até então responsável pela estrutura histórica, o empresário Alisson Hanke devolveu as chaves do local à Secretaria Municipal de Cultura, por meio do responsável pela pasta, Paulo Duarte.

A reportagem do Jornal da Cidade esteve por lá e conversou com o secretário municipal de cultura para saber os motivos de se reivindicar o prédio e o que será feito do mesmo daqui em diante. De acordo com Paulo Duarte, houve um acordo amigável entre as partes para que a estrutura histórica possa se manter por mais tempo:

Clique e ouça Paulo Duarte

Paulo destaca quais problemas estruturais foram constatados após vistorias do conselho do patrimônio histórico:

Clique e ouça Paulo Duarte

O secretário municipal de cultura ressalta ainda o que será feito com o espaço antes ocupado pelo Cine Café:

Clique e ouça Paulo Duarte

Vale frisar que a Prefeitura de Pará de Minas pretende ainda neste mês iniciar as obras de reparação do prédio da antiga estação ferroviária. A expectativa é que até no fim do primeiro semestre, o local já esteja em funcionamento sendo um ambiente voltado para a cultura e lazer da população pará-minense.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: