Capa da Página Prefeito mantém decisão de aumentar IPTU para 2018 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/11/2017 às 08:42h

Prefeito mantém decisão de aumentar IPTU para 2018

Facebook

A polêmica do IPTU continua. Após a aprovação do projeto que reajusta os valores do imposto na Câmara Municipal há algumas semanas, a população se revoltou e cobrou dos representantes do legislativo uma postura mais firme com relação ao assunto. Percebendo o desagrado da opinião pública, o vereador Marcos Aurélio dos Santos propôs que a Câmara vetasse o aumento do imposto.

O projeto do vereador foi aprovado pela maioria dos parlamentares do poder legislativo e encaminhado para a sanção do prefeito Elias Diniz. Mas, como a intenção do chefe do executivo é de arrecadar mais dinheiro para os cofres da máquina pública, ele não aceitou a proposta e está encaminhando-a novamente para a Câmara.

Em entrevista exclusiva ao JC Notícias, Elias Diniz explica os motivos que manteve sua posição favorável ao aumento do IPTU para 2018:

Clique e ouça Elias Diniz

Após a fala do prefeito sobre o aumento do IPTU, a reportagem do JC Notícias conversou com o vereador Marcus Vinícius de Faria, o Marcão, que se mostrou contra ao reajuste do imposto desde o início. Ele comenta sobre a decisão do Prefeito em querer manter o aumento e o que a Câmara poderá fazer para impedí-lo:

Clique e ouça Marcus Vinícius de Faria

Como dito pelo vereador, se até o fim do ano, a Câmara e Prefeitura não entrarem em acordo, o aumento do IPTU seguirá o que tem sido feito nos últimos anos, baseando-se nos índices do IGP-M – Índice Geral de Preços do Mercado.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: