Capa da Página Prefeitura de Pará de Minas pretende dar mais um passo para implantação do “Olho Vivo” ainda nesta semana - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/05/2019 às 09:04h

Prefeitura de Pará de Minas pretende dar mais um passo para implantação do “Olho Vivo” ainda nesta semana

Facebook
Promessa de campanha eleitoral do prefeito Elias Diniz – PSD – o projeto do “Olho Vivo” (pronto há meses), pode começar a sair do papel nos próximos dias. Ao todo serão instaladas em Pará de Minas 35 câmeras, um investimento de R$ 2,4 milhões.

Mas para a implantação do “Olho Vivo” na cidade é necessário o início dos trabalhos por parte da Guarda Municipal no município, além da construção de uma sala de monitoramento na 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas.

Durante entrevista concedida em seu gabinete na semana passada, Elias Diniz afirmou que fará o convite aos órgãos interessados para começar discutir alguns pontos do projeto:

Clique e ouça Elias Diniz

Conforme apurado pela reportagem do JC Notícias, as primeiras câmeras do “Olho Vivo” serão instaladas em pontos estratégicos, sendo a maior parte na região central da cidade como a Rua Benedito Valadares, a entrada do bairro Jardim Castelo Branco, Praça Torquato de Almeida, Avenida Presidente Vargas e na Praça da Bíblia, no Recanto da Lagoa.

Também serão instaladas câmeras nos bairros JK, Padre Libério, Distrito Industrial e no Santos Dumont. Conforme o projeto, até 2021 Pará de Minas deve contar com 60 pontos monitorados 24h por dia.

Por Samuel Ramos

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: