Capa da Página Prefeitura divulga novos números da infestação do Aedes aegypti em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/05/2019 às 09:04h

Prefeitura divulga novos números da infestação do Aedes aegypti em Pará de Minas

Facebook

Na última semana,a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais um Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti – LIRAa. Esse processo avalia qual o grau de risco que o município possui atualmente quanto à proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Assim como o último resultado obtido em janeiro, o levantamento apontou que Pará de Minas registra atualmente o índice de 2,4. Apesar de ser o mesmo número registrado no início de 2019, o levantamento mostra que a situação está alarmante devido aos casos de dengue notificados e sub-notificados na rede pública de saúde.

Nesse cenário, a reportagem do JC Notícias conversou com o secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte. Em entrevista, ele dá mais detalhes sobre os novos números do LIRAa em Pará de Minas:

Clique e ouça Paulo Duarte



Paulo destaca também as ações que serão realizadas após o resultado do último LIRAa:

Clique e ouça Paulo Duarte



Para coibir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Pará de Minas vai continuar promovendo os mutirões de limpeza, além de contratar novos agentes de endemias que vão percorrer toda a cidade em busca de eliminar possíveis focos do inseto.


Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: