16/11/2019 às 09:03h
A Câmara Municipal de Pará de Minas acaba de expor mais uma denúncia contra a Prefeitura Municipal. Durante reunião da última semana, o vereador Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) usou a Tribuna Livre para informar que o poder executivo alugou uma casa no bairro Grão Pará, para instalar uma UBS – Unidade Básica de Saúde – está pagando em dia, porém o imóvel está fechado há cerca de quatro meses.
Marcão afirma que a casa está alugada, por R$ 650,00/mês, desde o dia 17 de julho desse ano e até o momento nenhuma reforma de adequação no imóvel, para receber a unidade de saúde foi realizada. O vereador foi pessoalmente até o local, na Rua Raimundo Duque de Almeida, número 264 e confirmou a situação.
Clique e ouça Marcão
Marcão pede que a Prefeitura convoque os aprovados no Concurso Público e no Processo Seletivo para iniciarem os trabalhos na UBS fechada. Segundo ele, o contrato de locação não está disponível no Portal da Transparência:
Clique e ouça Marcão
A Prefeitura de Pará de Minas informa através de nota que, em setembro deste ano, o Ministério da Saúde atendeu ao pedido da Secretaria Municipal de Saúde para a criação de uma nova equipe de Estratégia de Saúde da Família no Grão-Pará, justificada pelo aumento da população e a dificuldade de acesso desses novos moradores à UBS que está em funcionamento.
De acordo com o Ministério Público, a contratação de profissionais para o setor exige Processo Seletivo, o que demanda um tempo maior. A nova equipe está sendo formada e contratada, e em breve a nova unidade deve entrar em funcionamento.
Por Sérgio Viana