Capa da Página Prefeitura volta a atrasar repasse da contribuição patronal destinado a PARAPREV - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

04/12/2017 às 08:02h

Prefeitura volta a atrasar repasse da contribuição patronal destinado a PARAPREV

Facebook

Pelo segundo mês consecutivo, a Prefeitura de Pará de Minas voltou a atrasar o repasse da contribuição patronal destinado a PARAPREV – Instituto Previdenciário dos Servidores Públicos Municipais. A informação foi divulgada pelo vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM), durante reunião da Câmara Municipal.

De acordo com informações do representante do Legislativo, no mês de outubro a prefeitura atrasou o pagamento em uma semana. Já nesse mês de novembro, o município voltou a atrasar o repasse, que deveria ser pago em 20 de novembro.


A dívida ultrapassa os R$ 200 mil, segundo Marcos Aurélio, que cobrou mais empenho da prefeitura para não atrasar os repasses. O vereador afirmou que vai continuar cobrando na Câmara:

Clique e ouça Marcos Aurélio




Questionado pela reportagem do JC Notícias, o prefeito Elias Diniz (PSD) afirmou que tem até o dia 30 dezembro para quitar essa dívida, conforme lei. Segundo ele, como o governo estadual não está fazendo os repasses nas datas corretas, a prefeitura está readequando sua agenda:

Clique e ouça Elias Diniz

No mês de março desse ano, foi aprovado na Câmara Municipal de Pará de Minas, o projeto de refinanciamento da antiga dívida da prefeitura com o instituto PARAPREV.

A matéria foi encaminhada pelo poder executivo para pedir mudança na lei que regulamenta os juros e multas praticados nos atrasos de repasses para o instituto. Desde a criação da PARAPREV, o município não consegue fazer repasses na data certa e vários financiamentos foram feitos. O projeto pedia um parcelamento de 60 meses da dívida total com redução de juros e multas.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: