Capa da Página Professores dão dicas de como se sair bem em química e biologia durante o ENEM 2018 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

08/11/2018 às 10:00h

Professores dão dicas de como se sair bem em química e biologia durante o ENEM 2018

Facebook

No próximo domingo (11), será aplicada em todo o Brasil a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2018. Serão exigidos dos participantes conhecimentos gerais sobre as ciências exatas e biológicas que envolvem as disciplinas de matemática, física, biologia e química.

Para ajudar os estudantes pará-minenses que vão prestar a próxima etapa da avaliação nacional, o Jornal da Cidade conversou com alguns professores das áreas que serão abordadas, para que sugerissem as melhores maneiras de se resolver as questões durante a prova.

Selma D’Arc da Silveira, mais conhecida como Selminha, é professora de biologia em um colégio e pré-vestibular de Pará de Minas e destaca quais conteúdos podem ser cobrados no ENEM:

Clique e ouça Selma D’Arc

Já o professor de química, Marcos Francisco Marques, conhecido como Marcão e leciona no mesmo local, informa como os alunos devem se preparar nessa disciplina para a prova de domingo:

Clique e ouça Marcos Francisco Marques

Marcão explica também como os participantes devem resolver as 90 questões:

Clique e ouça Marcos Francisco Marque

Ao todo, em 2018, 5,5 milhões de pessoas se inscreverem no ENEM que começou no último dia 04 de dezembro. A primeira fase da prova cobrou noções de linguagens e códigos dos participantes, além da redação, que teve como tema “Manipulação do Comportamento do Usuário pelo Controle de Dados na Internet”.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: