Capa da Página Proprietário de autoescola avalia recentes mudanças nas regras da CNH - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 37º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

19/08/2019 às 08:58h

Proprietário de autoescola avalia recentes mudanças nas regras da CNH

Facebook

O governo federal reduziu o número de aulas práticas necessárias para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), tornou opcional o uso de simuladores de trânsitoe suspendeu a necessidade de aulas para obter a autorização para conduzir ciclomotores, as “motos” de até 50 cilindradas.

A resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que estabelece as mudanças foi publicada no fim do primeiro semestre no Diário Oficial da União. Sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com Cidison Maia, proprietário de uma autoescola de Pará de Minas para saber se as modificações serão benéficas tanto para os empresários do ramo quanto para os consumidores.

Em entrevista, ele afirma ver com bons olhos as alterações propostas pelo Governo Federal:

Clique e ouça Cidison Maia

Cidison comenta também se a exclusão dos simuladores representa um benefício ou prejuízo:

Clique e ouça Cidison Maia

O proprietário de autoescola ressalta ainda novas mudanças que devem vir por aí:

Clique e ouça Cidison Maia

Além das mudanças citadas pelo entrevistado, o Contran – Conselho Nacional de Trânsito também suspendeu por um ano a necessidade de aulas teóricas e práticas para conseguir a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor), que permite pilotar ciclomotores de até 50 cilindradas. A resolução entra em vigor em 60 dias.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: