Capa da Página Proprietário de autoescola dá dicas para quem é habilitado, mas tem medo de dirigir - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/06/2019 às 09:43h

Proprietário de autoescola dá dicas para quem é habilitado, mas tem medo de dirigir

Facebook

Você conhece alguém que tem carteira de motorista, mas que não tem coragem de dirigir? Casos de pessoas que têm fobia de pegar a estrada são mais comuns do que imaginamos. Muita gente consegue tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas por algum motivo, não se sente segura para enfrentar o trânsito, mesmo após ter o documento em mãos.

Proprietário de um Centro de Formação de Condutores, Cidson Gonçalves de Paula Maia, destaca alguns falhas no sistema de aprendizagem dos alunos e orienta sobre o que esses condutores já habilitados devem fazer para perder o medo:

Clique e ouça Cidson Gonçalves


Com receio de cometer alguma falta grave e perder a carteira provisória, muitos novos condutores acabam optando por ficar um ano sem dirigir, tempo determinado para receberem a CNH definitiva. Cidson discorda com esse tipo de opção. Segundo ele, basta seguir o que aprendeu durante o curso na autoescola para não cometer nenhum erro que gere multa e penalidades:

Clique e ouça Cidson Gonçalves


Segundo pesquisa realizada pela Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), cerca de dois milhões de brasileiros sofrem atualmente com problemas que os impedem de dirigir.

Por Márcia Rocha


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: