Capa da Página - Ressarcimento da Copasa aos consumidores de Pará de Minas já tem data definida para ocorrer - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/11/2019 às 09:08h

Ressarcimento da Copasa aos consumidores de Pará de Minas já tem data definida para ocorrer

Facebook

Recentemente, o JC Notícias noticiou que a Copasa – Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais vai ressarcir os moradores de Pará de Minas. A indenização é resultado de uma ação impetrada pelo Ministério Público no ano de 2012, após a estatal mineira aumentar em 90%, de maneira indevida, o valor das tarifas pagas pelos contribuintes.

No último dia 14 de novembro, uma nova audiência entre o Ministério Público e a Copasa foi realizada e a estatal acatou a decisão de restituir a população de Pará de Minas. Segundo a empresa, a partir de fevereiro de 2020 será montado um escritório provisório na cidade para que o ressarcimento possa ser feito aos contribuintes.

Sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias, conversou com o promotor do Ministério Público em Pará de Minas, Dr. Delano Azevedo. Em entrevista, ele confirma a reunião com a Copasa e explica como será feito o ressarcimento aos consumidores pará-minenses:

Clique e ouça Dr. Delano Azevedo

Dr. Delano destaca que falta ainda a Copasa definir qual será a forma de pagamento aos contribuintes:

Clique e ouça Dr. Delano Azevedo

O promotor do Ministério Público ressalta que o valor a ser pago pela Copasa será expressivo:

Clique e ouça Dr. Delano Azevedo

O posto de atendimento da Copasa deve ser montado no mês de fevereiro na sede da AEAPAM – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pará de Minas. A entidade está localizada na rua Sacramento, 356, Centro.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: