Capa da Página Reunião da Câmara é marcada por pedido de votação de projeto em caráter de urgência, o que deixa vereador da base revoltado - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/05/2019 às 09:07h

Reunião da Câmara é marcada por pedido de votação de projeto em caráter de urgência, o que deixa vereador da base revoltado

Facebook

Durante a reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas foram colocados em votação cinco projetos, três do Executivo, sendo um em caráter de urgência e vários requerimentos por parte do Legislativo.

Sem grandes problemas a proposta de emenda à Lei Orçamentaria Anual teve pedido de vistas do vereador Marcos Aurélio dos Santos – DEM. Já o Projeto de Resolução 05/2019 que cria a Frente Parlamentar de Segurança Pública no âmbito da Câmara Municipal e o Projeto de Lei 23/19 que autoriza o município a fornecer seis funcionários à Cidade Ozanan foram aprovados, sem qualquer dificuldade.

Em segunda votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 28/2019. Este autorizando o município a aumentar de 44 para 100 o número de vagas para Agentes de Combate a Endemias, permitindo assim a contratação de novos agentes para o combate ao mosquito Aedes Aegypti – mosquito transmissor do vírus da dengue.

Já o Projeto de Lei 27/2019 que altera a redação da Lei Municipal 5.264/2011 e trata do Estatuto do Servidor Público Municipal gerou muita discussão e questionamentos ao executivo por parte dos vereadores presentes na reunião.

A Lei Municipal prevê em seu artigo 68 o pagamento de todas as despesas do servidor que se ausentar à trabalho dentro do território nacional. Isso porquê uma engenheira ambiental da prefeitura foi convidada a participar de um evento que ocorre no fim deste mês na Suécia.

Sem esclarecimentos sólidos, o vereador Antônio Carlos dos Santos – Carlinhos do Queijo (PTB) – se revoltou quanto a necessidade de urgência e com a falta de detalhamentos do Projeto enviado à Casa pelo executivo:

Clique e ouça Carlinhos do Queijo

Após os questionamentos por parte dos vereadores quanto a urgência e falta de detalhamento do Projeto, o vereador Mário Justino da Silva – Mário da Matinha (PRB) – pediu vista e a matéria entrará em votação na reunião ordinária marcada para a próxima segunda-feira (20).

Ao final da reunião, o vereador e presidente da Casa, Dilhermando Rodrigues Filho – Dilé (PSDB) – falou dos principais questionamentos por parte de seus colegas:

Clique e ouça Dilé

Outro questionamento dos vereadores presentes na Casa – apenas o vereador Daniel Melo (SD) não compareceu, pois está internado – se deve à falta de liderança na Câmara Municipal de Pará de Minas por parte do prefeito Elias Diniz – PSD, o que dificulta os esclarecimentos a Projetos como este colocado em pauta na noite de ontem (13).

Por Samuel Ramos


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: