Capa da Página Saiba como a falta de profissionalização influencia nomercado de trabalho - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/02/2019 às 09:43h

Saiba como a falta de profissionalização influencia nomercado de trabalho

Facebook

De acordo com os últimos dados divulgados pelo CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Brasil tem, atualmente, mais de 12 milhões de pessoas fora do mercado de trabalho. Isso se deve à grave crise financeira pela qual passa o país, em que empresas tiveram que demitir e fechar postos trabalhistas.

Nesse aspecto, conseguir um emprego é cada vez mais difícil, já que as empresas estão mais exigentes na escolha de um novo funcionário. Para conquistar a vaga, é necessário se aperfeiçoar com cursos de capacitação, como informática e idiomas, entre outros.

Sobre o assunto, a reportagem doJC Notíciasesteve em uma escola de informática no centro de Pará de Minas e conversou com a proprietária da instituição, Letícia Buzatti. De acordo com ela, se preparar profissionalmente é o que abre portas para o mercado:

Clique e ouça Letícia Buzatti



Letícia destaca também que quanto mais o profissional se qualificar, seu cargo e salário podem ser beneficiados:

Clique e ouça Letícia Buzatti



Para quem quer se qualificar, é recomendável o candidato a qualquer vaga de emprego analisar qual área está mais defasada no mercado de trabalho e tentar, por meio da profissionalização, suprir essa demanda existente.

Por Henrique Silva

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: