Capa da Página Saiba o que fazer com os animais que reagem mal a rojões e fogos de artifício - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 34º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/10/2017 às 08:17h

Saiba o que fazer com os animais que reagem mal a rojões e fogos de artifício

Facebook

Se as pessoas adoram as festas de final de ano e aguardam ansiosas por datas como Natal e Réveillon, a sensação não se repete com os animais. Nessas datas, é comum ouvir o barulho de fogos e rojões, o que causa muito medo nos animais.

Diferente do que se pensa, que o barulho dói nos ouvidos animais, o que incomoda na verdade é a sensação de perigo que eles sentem quando ouvem sons muito altos.

Por este motivo, a reportagem do JC Notícias conversou com a veterinária, Clara Mendes, para dar algumas dicas de como proteger os animais nos dias em que há muito estouro de fogos e rojões. Inicialmente, ela explica os motivos que levam os animais a reagirem de forma diferente quando escutam o barulho dos artefatos citados:

Clique e ouça Clara Mendes

Clara fala ainda como deixar os animais mais confortáveis quando estiverem assustados:

Clique e ouça Clara Mendes

Vale destacar que qualquer medicação não pode ser manipulada indiscriminadamente, já que todo método tem de ser receitado por um médico veterinário. Em determinados casos, alguns donos compram produtos indicados por pessoas leigas, o que pode prejudicar e até matar o animal.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: