Capa da Página SAMU de Pará de Minas é ampliado e cidade pode receber nova ambulância de suporte avançado - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/09/2019 às 08:47h

SAMU de Pará de Minas é ampliado e cidade pode receber nova ambulância de suporte avançado

Facebook

Desde o ano de 2017, Pará de Minas conta com os serviços do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Atualmente, a cidade possui uma ambulância de suporte básico e uma sede própria ao lado da UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24H. Visando aumentar os resultados satisfatórios dos últimos anos, investimentos estão sendo feitos pelo consórcio que administra o SAMU na região Centro-Oeste de Minas.

Entre as novidades, está uma base mais equipada e que vai abrigar um número maior de socorristas, além da habilitação de Pará de Minas para receber uma ambulância de suporte avançado, que contará com médico. Nesse cenário, a reportagem do JC Notícias conversou com o presidente do CIS-URG – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste, Edson Vilela.

Em entrevista, ele comenta as adequações que estão sendo feitas no SAMU da região Centro-Oeste:

Clique e ouça Edson Vilela

Edson destaca o fim das obras de ampliação da base do SAMU de Pará de Minas e a realização do concurso público para a contratação de mais socorristas e colaboradores:

Clique e ouça Edson Vilela

O SAMU Oeste conta com 23 bases de atendimento, sendo uma delas em Pará de Minas. Recentemente, o serviço no Centro-Oeste ganhou novas ambulâncias e veículos por parte do Governo de Minas.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: