Capa da Página Secretaria de Educação convoca alunos para Concurso Internacional de redação de cartas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/03/2015

Secretaria de Educação convoca alunos para Concurso Internacional de redação de cartas

Facebook

Atenção estudantes! Termina em poucos dias o prazo de inscrições para o 44º Concurso Internacional de Redação de Cartas.

O concurso é realizado em todo o mundo pela União Postal Universal com sede na Suiça. No Brasil, a disputa é promovida pelos Correios. O objetivo é desenvolver a habilidade de composição dos jovens e estreitar as relações de amizade internacional através de cartas.

O tema para este ano é “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”. Poderão participar estudantes de até 15 anos de idade da rede pública e privada de ensino.

imagemAna Maria, gerente de educação de projetos da Secretaria Municipal de Educação, fala sobre a realização e detalha os critérios, o júri e o desenvolvimento do concurso.

Clique e ouça Ana Maria

A gerente de educação considera que apesar de não avaliar rigorosamente o português, o concurso abrange várias áreas do conhecimento, por isso, a Secretaria e as escolas incentivam os alunos a participarem.

Clique e ouça Ana Maria

Para participar, o aluno deve passar por uma seleção em sua escola, onde será escolhida a carta que vai representá-la. Cada escola pode inscrever até duas redações.

Serão realizadas duas fases: estadual e nacional. Na estadual, serão premiadas as três melhores redações de cada regional dos Correios. O primeiro colocado ganhará um tablete, o segundo receberá um smartphone e o terceiro, uma câmera digital.

Já na fase nacional, o vencedor ganhará uma TV e um troféu, e sua redação representará o Brasil na etapa internacional, a ser realizada pela União Postal Universal. As escolas também recebem prêmios, como computadores e impressoras.

Informações sobre o Concurso Internacional de Redação de Cartas podem ser obtidas no site www.correios.com.br ou nas escolas de Pará de Minas.

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: