Capa da Página Secretaria municipal de educação faz parceria para implantação de sistema - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/08/2017 às 21:53h

Secretaria municipal de educação faz parceria para implantação de sistema

Facebook

Visando melhorar o atendimento aos alunos da rede municipal de educação, a secretaria municipal responsável pela área fechou uma parceria com a Fundação Pitágoras para implantar um sistema de gestão integrado – SGI.

Este tipo de programa é um modelo de gestão que orquestra os esforços de todos os que trabalham ou estudam num sistema público de ensino, visando ao alto desempenho dos alunos. São três conceitos-chaves do SGI que garantem essa orquestração, são eles: alinhamento, desdobramento e benefícios.

Para saber mais detalhes sobre a novidade no sistema municipal de ensino, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com a facilitadora Cláudia Fonseca. Ela explicou como funciona o programa:

Clique e ouça Cláudia Fonseca

Cláudia destacou ainda qual é o foco principal do SGI:

Clique e ouça Cláudia Fonseca

Cláudio Feliciano da Silva, assessor da secretaria municipal de educação, falou sobre os objetivos pretendidos com o sistema:

Clique e ouça Cláudio Feliciano

Para Vitória Abreu, diretora administrativa da Escola Municipal Pedro Moreira, a capacitação com o SGI terá muita relevância na educação da cidade:

Clique e ouça Vitória Abreu

O SGI não é um curso. É um conjunto de dinâmicas, do tipo “mão na massa”. Tem duração de dois anos onde são realizadas jornadas de 2 dias consecutivos de 8 horas cada ao mês. Ao final a metodologia de gestão é implantada na Secretaria Municipal de Educação, nas escolas e transferido ao município participante.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: