Capa da Página Secretário Municipal de Saúde esclarece situação sobre cirurgias eletivas em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/08/2019 às 08:47h

Secretário Municipal de Saúde esclarece situação sobre cirurgias eletivas em Pará de Minas

Facebook

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou que as cirurgias eletivas voltariam a ser marcadas a partir do dia 12 de agosto. A marcação de cirurgias está suspensa no estado desde o dia 25 de julho deste ano. De acordo com a pasta, o recurso federal repassado para o primeiro semestre deste ano já havia sido executado pelos municípios.

Estão suspensas operações de média e alta complexidade sem caráter de urgência e emergência para todas as especialidades. Nesse cenário, a reportagem do JC Notícias conversou com o secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte.

Em entrevista, ele explica que mesmo com a divulgação pelo Estado, não é certo que os mutirões de cirurgias eletivas vão ser promovidos em Pará de Minas:

Clique e ouça Paulo Duarte

Paulo destaca que as cirurgias para as cidades da região vinculadas ao Hospital Nossa Senhora da Conceição estão sendo realizadas normalmente:

Clique e ouça Paulo Duarte

O Ministério da Saúde informou que o valor disponibilizado aos estados da união é somente o que está em portaria e que cabe aos governos estaduais e municipais administrarem os recursos e definir os critérios de prioridade para o atendimento de pacientes.

Em fevereiro deste ano, a pasta já tinha destinado R$ 15,2 milhões para o estado. Até o momento, não há previsão de novos repasses. 

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: