Capa da Página Sindicato dos Trabalhadores em Transporte cogita nova greve dos motoristas de ônibus coletivos em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/10/2019 às 08:14h

Sindicato dos Trabalhadores em Transporte cogita nova greve dos motoristas de ônibus coletivos em Pará de Minas

Facebook

Em abril de 2019, os motoristas que trabalham na TURI, atual concessionária dos serviços de transporte urbano de Pará de Minas, paralisaram suas atividades em busca de melhorias nas condições salariais e também empregatícias. O movimento que durou apenas um dia foi suspenso após um acordo ser fechado entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte.

Após seis meses, uma nova greve não está descartada, uma vez que o acordo firmado não foi cumprido e os condutores dos coletivos continuam em má situação trabalhista, exercendo duas funções, a de motorista e cobrador, e ganhando um salário que não condiz com a atividade.

Sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte, Francisco Ferreira Borges. Em entrevista, ele explica o que sucedeu após a greve de abril e os motivos para a nova reivindicação dos motoristas dos ônibus de Pará de Minas:

Clique e ouça Francisco Borges

Francisco comenta o que os motoristas estão pleiteando como melhorias perante a TURI. Ele ainda confirma a possibilidade de uma nova greve:

Clique e ouça Francisco Borges

A licitação para escolher a empresa que ficará responsável pelo transporte urbano de Pará de Minas permanece suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado. A expectativa do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte é que após a renovação do contrato com a TURI, caso ela ocorra, as condições salariais e trabalhistas sejam revistas e melhoradas.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: