Capa da Página Sindicato pretende qualificar trabalhadores rurais - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/02/2019 às 09:30h

Sindicato pretende qualificar trabalhadores rurais

Facebook

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas está com um novo projeto em busca de qualificar o homem do campo. A ideia é fazer parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, através da FETAEMG – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas, Vicente Geraldo Rabelo Moreira, inicialmente, a ideia é qualificar os mais de 1.100 associados, e em seguida, os demais trabalhadores que venham procurar a entidade para aderir ao projeto. 

Vicente explica que o próximo passo será a efetivação de medidas prometidas pelo novo Governo Federal para o desenvolvimento do meio rural em todo o país: 

Clique e ouça Vicente Geraldo



O sindicalista explica a importância dos trabalhadores rurais também se qualificarem atualmente: 

Clique e ouça Vicente Geraldo



Vicente explica que mais de 4 mil trabalhadores, em Pará de Minas, Onça de Pitangui e Igaratinga, ainda não se filiaram ao sindicato, deixando de obter benefícios e buscar seus devidos direitos: 

Clique e ouça Vicente Geraldo



Após a aprovação do projeto, o Sindicato vai estudar junto aos trabalhadores, o melhor local para oferecer os cursos de capacitação rural, seja na sede da entidade ou no campo.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas fica na Rua Ricardo Braga, 37, no centro da cidade. O telefone de contato é o 3231-2007.


Por Sérgio Viana









Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: