Capa da Página Situação da falta de vacinas está sendo normalizada em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/04/2015

Situação da falta de vacinas está sendo normalizada em Pará de Minas

Facebook

O site JC Notícias divulgou no mês de março uma entrevista com a coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, Érica Regina da Silva, em que ela confirmou a falta das vacinas BCG, Tetraviral e Antirrábica nos postos de saúde do município.

O problema da falta de vacinas, importantes para adultos e principalmente para crianças, vem sendo enfrentado por pelo menos 10 estados brasileiros sendo que, em alguns, a situação é ainda mais preocupante já que outras vacinas estão em baixa no Sistema Único de Saúde.

Em uma nova entrevista concedida ao Jornal da Cidade, Érica informa que, aos poucos, a situação está sendo normalizada em Pará de Minas.

imagemDe acordo com a coordenadora, a Secretaria de Saúde já recebeu algumas doses da vacina antirrábica neste mês de abril. Por enquanto, a vacina BCG está disponível na Policlínica e a imunização está sendo feita na segunda e quinta-feira. Somente a vacina Tetraviral continua em falta no município.

Clique e ouça Érica Regina

Também neste mês, as unidades de saúde de Pará de Minas vão receber mais doses da vacina contra a Gripe e a campanha de imunização será iniciada no dia 27 de abril. O Dia D da campanha vai acontecer no sábado, 9 de maio, como informa Érica Regina.

Clique e ouça Érica Regina

A coordenadora informa qual o público-alvo da Campanha de Imunização contra a Gripe.

Clique e ouça Érica Regina

Mais informações sobre a distribuição das vacinas que estavam em falta em Pará de Minas e sobre a Campanha de Vacinação contra a Gripe podem ser obtidas no CASMUC, através do telefone 3231-7885.

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: