Capa da Página Superintendência Regional de Ensino se posiciona quanto ao fechamento de escolas estaduais em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/10/2019 às 08:13h

Superintendência Regional de Ensino se posiciona quanto ao fechamento de escolas estaduais em Pará de Minas

Facebook

Após as reivindicações da comunidade do bairro Santos Dumont para impedir o fechamento da Escola Estadual Lenir Medina, a reportagem do JC Notícias procurou a Superintendência Regional de Ensino, órgão ligado ao governo de Minas Gerais que responde pela área da educação, para saber se haverá realmente o cancelamento das aulas na instituição citada.

Em entrevista, a Superintendente Regional de Ensino, Tânia Morato explica que ainda não há uma definição concreta para que a Escola Lenir Medina seja fechada. No entanto, existe essa possibilidade, uma vez que o Estado não tem recursos financeiros e precisa enxugar a máquina pública:

Clique e ouça Tânia Morato

Tânia destaca que a decisão de fechar a escola não cabe à Superintendência Regional de Ensino, mas sim à Secretaria de Estado de Educação. Além disso, ela ressalta que nenhum aluno ficará sem estudar:

Clique e ouça Tânia Morato

A Superintendente Regional de Ensino comenta ainda as más condições do prédio que abriga a Escola Estadual Lenir Medina. Ela ainda informa se mais escolas do município serão fechadas:

Clique e ouça Tânia Morato

Além da transferência de alunos da Escola Estadual Lenir Medina para a Escola Ademar de Melo, os professores concursados serão remanejados para outras instituições de ensino. Já os profissionais da educação que são designados, ou seja, contratados, serão demitidos.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: