Capa da Página Tia avó de criança mordida por cães conta como ataque aconteceu - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/09/2019 às 08:17h

Tia avó de criança mordida por cães conta como ataque aconteceu

Facebook

Na última terça-feira (10), no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, uma menina de dois anos foi atacada por dois cães ferozes, sendo um da raça Pitbull e outro, Rotweller. Ao se deparar com a situação, a família levou a criança direto para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas como o estado da vítima era bastante grave, ela teve de ser encaminhada ao Hospital João XXIII em Belo Horizonte.

Após o fato, muitas notícias desencontradas e boatos permearam o ocorrido, dificultando até mesmo para os meios de comunicação saber o que realmente havia acontecido. Diante desse cenário, a reportagem do JC Notícias conversou com a tia-avó da criança, Elisângela Reis, para saber realmente como se sucedeu toda a situação.

Em entrevista, Elisângela comenta que foi ela quem percebeu que a sobrinha-neta ainda estava viva e precisava ser hospitalizada:

Clique e ouça Elisângela Reis

Elisângela ressalta que viu com bons olhos a transferência da criança para Belo Horizonte. Ela ainda reclama da divulgação em massa nas redes sociais sobre o fato:

Clique e ouça Elisângela Reis

Até o fechamento desta matéria, a criança de dois anos seguia internada na UTI infantil do Hospital João XXIII e permanece em estado grave. Já os cães que atacaram a menina foram levados para o CCZ – Centro de Controle de Zoonoses.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: