Capa da Página TJMG confirma oficialmente a suspensão das obras do novo Fórum de Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/09/2019 às 08:44h

TJMG confirma oficialmente a suspensão das obras do novo Fórum de Pará de Minas

Facebook

O tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informa oficialmente que as obras de construção do novo Fórum de Pará de Minas estão temporariamente suspensas, em virtude da instauração de processo administrativo contra a empresa Master Engenharia, que venceu a concorrência para sua execução, por infrações ao contrato.

A mesma empresa saiu vencedora também nas licitações para construção dos fóruns de Itajubá, Três Corações e Guaranésia e igualmente nessas comarcas as obras foram suspensas, pelas mesmas razões.

O TJMG informa que as obras serão retomadas após a conclusão do processo administrativo. Caso a empresa não demonstre condições de dar sequência ao que foi contratado, serão convocadas as empresas remanescentes da concorrência, sucessivamente, pela ordem da classificação.

Como o JC Notícias já havia divulgado, o imóvel ficará em uma área de sete mil metros quadrados, com 100 vagas de garagens e cinco pavimentos, para melhor acomodação dos profissionais e da população. A entrega do prédio deveria ocorrer até dezembro de 2020 e está orçado em mais de R$ 22 milhões.

O novo Fórum ficará localizado na Avenida Cândido Portinari, no bairro Cores de Minas. Além de Pará de Minas, integram a comarca os municípios de Florestal, Igaratinga, Onça de Pitangui, Pequi, São Gonçalo do Pará e São José da Varginha.

O prédio do atual Fórum de Pará de Minas pertence ao Estado e foi tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal. Ainda não foi definido como o imóvel será aproveitado futuramente.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: