Capa da Página TURI se manifesta quanto a greve dos motoristas de transporte coletivo - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

09/04/2019 às 08:25h

TURI se manifesta quanto a greve dos motoristas de transporte coletivo

Facebook

Com o anúncio de uma possível greve dos motoristas, a TURI, concessionária responsável pelo serviço de transporte urbano em Pará de Minas se pronunciou, por meio do gerente José Romeu Fiúza, quanto a paralisação dos funcionários, que até o momento, não tem data ou horário concreto para começar.

Uma das reivindicações dos profissionais do transporte é o reajuste de seus salários, que de acordo com a categoria, é um dos mais baixos de Minas Gerais. Em entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade, José Romeu explica os motivos que levam a TURI a não conceder o aumento para os motoristas:

Clique e ouça José Romeu

O gerente da TURI ressalta também um dos fatores que não permitem a empresa a reajustar o salário dos motoristas: a enorme quantidade de gratuidade do transporte na cidade:

Clique e ouça José Romeu

José Romeu comenta quais as medidas tomadas pela TURI para garantir a continuidade do transporte em Pará de Minas:

Clique e ouça José Romeu

Com o impasse entre a TURI e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte, a greve dos motoristas teve início na manhã desta terça-feira (09), desde as primeiras do dia. Vinte e oito ônibus estacionaram na Rua Nova Serrana, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, como forma de mostrar a paralisação para os pará-minenses.

Nossa equipe tentou contato com a Prefeitura de Pará de Minas, mas não obtivemos retorno até o fechamento dessa matéria.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: