Capa da Página Turi volta a ser omissa e nova greve pode acontecer a qualquer momento - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

20/04/2019 às 09:45h

Turi volta a ser omissa e nova greve pode acontecer a qualquer momento

Facebook

Na última semana, os motoristas e cobradores da TURI – empresa responsável pelo transporte público no município – cruzaram os braços após inúmeras tentativas de negociar o reajuste salarial da categoria. Com a paralisação, os responsáveis pela empresa acionaram o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário junto ao TRT – Tribunal Regional do Trabalho – em Belo Horizonte, onde sindicalistas e empregadores entraram em acordo.

Diante do acordo firmado no TRT, os sindicalistas teriam de garantir ao menos 60% da frota rodando no horário de pico e 50% fora desse horário. Em contrapartida, a empresa aceitaria abrir negociação com os empregados.

Imediatamente após o acordo, os sindicalistas optaram por retornar com 100% da frota. A partir disso, os representantes da categoria buscam negociar com os responsáveis pela TURI, no entanto, nenhum representante da empresa deu qualquer tipo de retorno ao sindicato.

A informação de omissão por parte da Turi foi confirmada pelo presidente do Sindicato da categoria em Pará de Minas, Francisco Ferreira Borges:

Clique e ouça Francisco Borges

Segundo Francisco Borges a Turi foi notificada, mas até a última quarta-feira (17), o sindicato não havia recebido nenhum retorno:

Clique e ouça Francisco Borges

Lembrando que no dia da greve, anunciada há mais de uma semana, o prefeito Elias Diniz não se pronunciou porque, de acordo com assessoria de imprensa do município, o chefe do executivo pará-minense estaria em Brasília.

Por Samuel Ramos


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: