Capa da Página UPA passa a contar com sistema informatizado de senhas em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/04/2018 às 08:34h

UPA passa a contar com sistema informatizado de senhas em Pará de Minas

Facebook


A Prefeitura de Pará de Minas implantou na última semana, um sistema informatizado de senhas na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas do município. O novo serviço chega para complementar todo o protocolo de informatização da unidade.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é melhorar o acompanhamento dos pacientes durante a triagem. O usuário receberá uma senha conforme classificação de risco, respeitando o protocolo de Manchester, e em seguida, será chamado diretamente no consultório pelo número que ele está cadastrado.

O secretário municipal de Saúde de Pará de Minas, Paulo Duarte acredita que com o novo sistema de senhas, os atendimentos ficarão mais rápidos e fáceis para diminuir o retrabalho dos enfermeiros e médicos da UPA de Pará de Minas:

Clique e ouça Paulo Duarte

Paulo Duarte espera que em breve esse sistema seja implantado nas Unidades Básicas de Saúde de Pará de Minas. A prefeitura já está com recursos no valor de R$ 300 mil, conseguidos através do deputado federal Diego Andrade, para implantar a informatização em todo o município. Segundo ele, a UPA de Pará de Minas é a primeira em Minas Gerais a ficar totalmente informatizada:

Clique e ouça Paulo Duarte

O secretário explica que a informatização do Hospital Nossa Senhora da Conceição já está acontecendo, mas precisa estar interligado com as unidades municipais de saúde de Pará de Minas:

Clique e ouça Paulo Duarte

A UPA de Pará de Minas atende em média 220 pacientes por dia. A demanda aumentou nos últimos meses para 390 atendimentos diários, devido ao aparecimento de doenças sazonais, como a conjuntivite.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: