Capa da Página Vereador alerta sobre fim do contrato de concessão de uso do prédio do município onde está instalado colégio particular - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/09/2019 às 08:42h

Vereador alerta sobre fim do contrato de concessão de uso do prédio do município onde está instalado colégio particular

Facebook

O vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Pará de Minas, durante reunião ordinária para alertar sobre o fim do contrato de concessão de uso do prédio do Colégio Técnico São Francisco de Assis, localizado na Rua Capitão Teixeira, no bairro Nossa Senhora das Graças. Segundo ele, o patrimônio pertence ao Município.

De acordo com o representante do Legislativo, no ano de 2004, houve um acordo entre a direção da escola, a Prefeitura e outras autoridades municipais, para que a instituição de ensino pudesse usar o prédio de forma gratuita por 20 anos. Há alguns dias, Marcos Aurélio teve conhecimento do fim do prazo. Mesmo faltando cinco anos para o término, o representante do Legislativo já está preocupado e alerta sobre a situação:

Clique e ouça Marcos Aurélio

Sobre a possibilidade de prorrogação, Marcos Aurélio explica que um novo acordo pode ser feito por lei, porém não seria vantajoso para toda a comunidade:

Clique e ouça Marcos Aurélio

Procurada pela nossa reportagem, a direção do colégio informou que tem conhecimento sobre o tempo de concessão, mas que no momento não vai se manifestar em relação as declarações feitas pelo vereador na Câmara.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: