Capa da Página Vereador questiona transporte de paciente em ambulância inadequada - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/02/2018 às 08:14h

Vereador questiona transporte de paciente em ambulância inadequada

Facebook

O presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) usou a Tribuna Livre para expor a situação de um paciente da cidade que dias atrás teria sido transportado pela Secretaria Municipal de Saúde, da UPA para outro hospital em uma ambulância básica do SAMU, inadequada para a situação que o homem se encontrava.


Marcão acredita que a Unidade Móvel do SAMU não é feita para esse tipo de caso e cobrou explicações do Secretário Municipal de Saúde, Paulo Duarte. Ele também questionou o prefeito Elias Diniz (PSD), quanto ao contrato de prestação de serviços com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência:

Clique e ouça Marcão



O secretário municipal de Saúde Paulo Duarte atendeu a reportagem do JC Notícias e respondeu os questionamentos feitos pelo presidente da Câmara, Marcus Vinícius Rios de Faria. Segundo ele, a prefeitura tem convênio com empresas particulares de transportes de pacientes, mas devido aos custos altos, algumas situações simples são direcionadas para as ambulâncias do SAMU, devido ao contrato com o consórcio CIS-URG:

Clique e ouça Paulo Duarte


O SAMU chegou em Pará de Minas em junho do ano passado para atendimentos de urgência e emergência.


Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: