Capa da Página Vigilância em Saúde e Centro de controle de zoonoses se preparam para iniciar castração de animais em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/04/2019 às 07:00h

Vigilância em Saúde e Centro de controle de zoonoses se preparam para iniciar castração de animais em Pará de Minas

Facebook

Há algum tempo, os donos de cães e gatos aguardam ansiosamente pelo castra móvel, que nada mais é que o serviço gratuito itinerante para a castração de animais. O procedimento vem sendo esperado por muitos já que melhora a saúde dos bichos e evita a procriação desordenada nas residências e, consequentemente, no município.

A última informação repassada pela Prefeitura em janeiro de 2019, era de que faltava algumas pendências burocráticas com o governo de Minas Gerais para que a castração pudesse começar em Pará de Minas. Nesse aspecto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o diretor da Vigilância em Saúde, Wander da Silva Rodrigues.

Em entrevista, ele explica como estão os trâmites para a vinda do castra móvel para Pará de Minas:

Clique e ouça Wander da Silva

Wander informa que independentemente da vinda do castra móvel, o CCZ – Centro de Controle de Zoonoses vai começar a castrar os animais em breve:

Clique e ouça Wander da Silva

O diretor da Vigilância em Saúde ressalta ainda o prazo para que as melhorias no CCZ terminem e o serviço de castração possa ser iniciado no município:

Clique e ouça Wander da Silva

Para saber mais informações ou solicitar serviços referentes à Vigilância em Saúde de Pará de Minas, ligue para o telefone: (37) 3231-7755.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: