Capa da Página Ambulância do SAMU se envolve em acidente com ônibus na cidade de Divinópolis - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

23/05/2019 às 09:03h

Ambulância do SAMU se envolve em acidente com ônibus na cidade de Divinópolis

Facebook

A central de regulação do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Oeste recebeu um chamado às 05h 11 dessa quarta-feira (22), para atendimento de uma colisão na avenida Gabriel Passos, semáforo que segue para o Bairro Interlagos, em Divinópolis.

O acidente envolveu uma ambulância, da Unidade de Suporte Básico (USB) 024, que fica na base descentralizada do SAMU na UPA Divinópolis, e um ônibus de uma empresa de transporte coletivo da cidade. A equipe retornava do atendimento de uma ocorrência.

O condutor socorrista, Hebert Carreira, contou que o semáforo estava aberto para a via que ele seguia quando se deparou com o ônibus. Tentou desviar, acelerou e jogou a ambulância para a pista contrária, mas o motorista do ônibus parece que teve o mesmo pensamento, acelerou indo também para a pista que estava a ambulância.

Houve uma colisão da frente/laterias. O condutor foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros à UPA – Unidade de Pronto Atendimento – para avaliação médica, mas logo foi liberado, pois só queixava dor nas costelas devido ao travamento do cinto de segurança. O técnico em enfermagem, Carlos Augusto, ficou preso às ferragens, foi retirado pelo Corpo de Bombeiros, estava consciente, com algumas escoriações, recebeu os primeiros da equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis e foi encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus para fazer alguns exames. Foi liberado no início da tarde sem nenhuma fratura constatada.

O CIS-URG Oeste lamenta o ocorrido e informa que os atendimentos à população não serão prejudicados, pois a USB acidentada já foi substituída por uma Unidade reserva. Os colaboradores do SAMU estão recebendo toda a assistência necessária e as causas do acidente serão investigadas.

Por Samuel Ramos


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: