Capa da Página Criminosos armados quebram porta de vidro e assaltam agência bancária em Pequi - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

11/01/2018 às 10:14h

Criminosos armados quebram porta de vidro e assaltam agência bancária em Pequi

Facebook

Criminosos assaltaram a agência bancária do Sicoob Credi-Rural na tarde dessa quarta-feira (10), no centro da cidade de Pequi. O estabelecimento fica na Praça Santo Antônio. Os autores fugiram por uma estrada rural sentido Maravilhas/Onça do Pitangui e ainda não foram localizados.

De acordo com a Polícia Militar, cinco bandidos armados quebraram a porta de vidro da entrada da agência com uma marreta, renderam funcionários, além de clientes que estavam no local e anunciaram ao assalto. Os infratores que estavam encapuzados roubaram certa quantia em dinheiro não revelada, além da bolsa de uma mulher de 45 anos, que estava no local.

O assalto ocorreu por volta de 14h. As vítimas viveram momentos de terror na mira dos bandidos. Ninguém ficou ferido. Juarez de Melo, diretor/coordenador financeiro do Sicoob conversou com a reportagem do Jornal da Cidade e falou sobre o crime. Segundo ele, mesmo com tantos mecanismos de segurança, os criminosos ainda conseguiram entrar na agência:

Clique e ouça Juarez de Melo

Testemunhas contaram que após o crime, os bandidos atiraram para o alto do lado de fora do estabelecimento. Os cinco indivíduos fugiram em uma Fiat Strada, placa OPE-1961, cor cinza. Instantes depois, na Rua João de Sousa Barbosa, eles desembarcaram e abandonaram a picape, tomando de assalto um Fiat Fiorino, cor branca, placa OLW-1280, que vinha em sentido contrário.

Em seguida, os infratores fugiram em direção a uma estrada de terra vicinal que liga Pequi a duas outras cidades: Maravilhas e Onça do Pitangui. Antes do assalto, os infratores haviam abandonado na rodovia MG-060, na entrada de Pequi, atravessada na pista, o veículo Saveiro, cor branca, placa OWI-0902.

Foi constatado pelos militares que os autores trocaram as placas da Saveiro e da Fiat Strada, usadas no crime. Os dois veículos foram roubados recentemente em Papagaios e Pitangui. A suspeita é de que a Saveiro foi colocada como isca para chamar atenção dos policiais e deixar o caminho livre para o assalto, como confirma Soldado Guilherme Malta, que participou da ocorrência:

Clique e ouça Soldado Malta

De acordo com Soldado Malta, imagens de câmeras de segurança da agência e de lojas no centro de Pequi, podem ajudar na identificação dos bandidos:

Clique e ouça Soldado Malta

Ambos os veículos foram apreendidos. A Polícia Militar montou cerco e bloqueio em busca dos autores e continua o rastreamento, pedindo que a população colabore com informações pelos telefones 190 ou 181, Disque-Denúncia. Perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: