Capa da Página Feriadão da Proclamação da República termina com 22 mortos em acidentes nas estradas federais de Minas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

19/11/2019 às 09:06h

Feriadão da Proclamação da República termina com 22 mortos em acidentes nas estradas federais de Minas

Facebook

Apesar de todos os alertas feitos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre os riscos de um feriado com chuva, um alto índice de acidentes foi registrado nas estradas mineiras durante a Operação Proclamação de República 2019.

Nos acidentes mais graves, as chuvas e as falhas humanas foram fatores determinantes para que esse feriado prolongado se transformasse no mais violento de 2019. Houve colisões frontais, capotamentos, atropelamentos, batidas contra objetos fixos.

Ao todo, as estradas federais sob circunscrição da PRF em Minas Gerais registraram 147 acidentes em que 200 pessoas ficaram feridas. O feriado terminou com 22 mortos nas estradas. Em 2018, mesmo com um dia a mais, a Operação Proclamação da República registrou 123 acidentes com 199 feridos e nove mortos.

Além disso, o último feriado prolongado do ano foi também o mais letal de 2019, registrando inclusive, mais mortos do que o Carnaval, que tradicionalmente é o mais perigoso.

Ainda de acordo com a PRF, durante o feriadão, seis condutores foram presos por embriaguez. A BR-262 foi a rodovia com maior número de mortes após acidentes.

Na quinta-feira (14), um motorista morreu carbonizado após a carreta que ele conduzia cair em uma ribanceira no km 460, da BR-262, em Nova Serrana.

Na sexta-feira (15), um motorista de uma ambulância da concessionária Triunfo Concebra morreu após ser atropelado por um carro durante um resgate na tarde dessa sexta-feira (15), na BR-262, altura de Mateus Leme.

No sábado (16), outras cinco pessoas morreram após o carro que elas ocupavam bater contra um ônibus na BR-262, km 584, em Campos Altos.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: