Capa da Página Funcionário morre após acidente em mina na LAMIL - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 34º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

09/10/2017 às 08:22h

Funcionário morre após acidente em mina na LAMIL

Facebook


No início da manhã do último sábado (7), aconteceu um grave acidente dentro de uma das minas da LAMIL. Um funcionário que fazia a extração de um bloco de minério ficou gravemente ferido após uma rocha com cerca de uma tonelada e meia o atingir. Ele foi socorrido imediatamente pela equipe da empresa e também pelo Corpo de Bombeiros e posteriormente levado até o Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Apesar de chegar com vida à unidade de saúde, Gildo Lúcio Marinho de Siqueira não resistiu aos ferimentos graves e faleceu por volta do meio-dia. Após a morte do funcionário, os dirigentes da LAMIL se reuniram com a imprensa local para esclarecer o ocorrido.

Em entrevista ao JC Notícias, Sérgio Lage, presidente do conselho administrativo da empresa de extração, lamenta o ocorrido e destaca como aconteceu o acidente:

Clique e ouça Sérgio Lage

Sérgio fala ainda sobre as investigações internas que estão sendo realizadas e o apoio dado à família da vítima:

Clique e ouça Sérgio Lage

A reportagem do Jornal da Cidade conversou também com o engenheiro de minas, Jhonatan Vieira, um dos responsáveis técnicos da empresa. Ele ressalta que não era possível prever que houvesse qualquer tipo de deslocamento de rocha:

Clique e ouça Jhonatan Vieira

A perícia da Polícia Civil esteve no local após o acidente e o laudo técnico deve ficar pronto nas próximas semanas. Gildo Lúcio Marinho de Siqueira tinha 31 anos e prestava serviços para a LAMIL há 7. Seu corpo foi velado durante todo o sábado e seu sepultamento se deu às 10h de domingo (8) no Cemitério Municipal.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: