Capa da Página Homem é morto a tiros e suspeito do crime acaba detido no Padre Libério - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

15/10/2019 às 09:15h

Homem é morto a tiros e suspeito do crime acaba detido no Padre Libério

Facebook

Um homem de 46 anos foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira (14), no bairro Padre Libério, em Pará de Minas. O crime ocorreu na Rua Cláudio Antônio Nogueira. Um suspeito de matar a vítima foi detido pouco tempo depois pela Polícia Militar.

Por volta de 20h15, a PM compareceu ao local dos fatos para averiguar informações de que havia ocorrido um homicídio, onde se depararam com a vítima de 46 anos caída no chão, já sem vida.

O filho da vítima relatou aos policiais que estava em sua companhia, no interior da residência, quando escutou alguém o chamando por seu nome, momento em que seu pai saiu para atender ao chamado. Nesse momento, o jovem escutou barulhos de disparos de arma de fogo, e ao sair para verificar a situação, se deparou com seu pai caído, já sem vida. 

A Perícia Técnica da Polícia Civil fez seus trabalhos no local, constatando três perfurações de arma de fogo no corpo da vítima, que foi removido para a funerária credenciada.

Segundo informações de populares, os autores do homicídio seriam dois adolescentes de 14 e 15 anos, moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, mas que frequentam o bairro Padre Libério, onde têm contatos com parentes e outras pessoas. 

O adolescente suspeito, de 15 anos, foi encontrado em sua residência e negou participação no homicídio, embora tenha caído em contradição em várias informações, admitindo ter estado no bairro Padre Libério, nas proximidades do local do crime, na companhia do outro menor de 14 anos, onde fumaram maconha.

A mãe do suspeito de 15 anos disse que ele esteve fora de casa no horário do homicídio e quando chegou, tomou banho e trocou de uma roupa, de uma maneira apressada, que lhe chamou sua atenção. 

As roupas do adolescente foram apreendidas e ele foi conduzido à Delegacia de Polícia. O outro menor de 14 anos não foi encontrado pelos militares. Ele é suspeito também de outro homicídio ocorrido em 25 de agosto deste ano. 

A vítima tinha quatro passagens policiais, dentre elas, por furto, receptação e posse de arma de fogo. 

A PM continua o rastreamento ao adolescente e a possíveis outros autores do homicídio, e pede à população que colabore com informações pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: